GUARDA ROUPA NOVO:
Escolhi algumas peças bem básicas que você pode achar na Renner, Marisa, C&A, Riachuelo. Eu sempre prefiro a Renner para roupas mais básicas e gosto das peças em jeans da C&A.
Para quando for comprar, esteja atenta a algumas dicas:
- Peças básicas são aquelas sem detalhe nenhum. Só desta forma para você montar looks mais chiques (com acessórios) ou neutros, sem nada. Então escolha um jeans em lavagem uniforme, de preferência escuro e boca reta e por favor, sem brilhinhos, paetês ou tachinhas nos bolsos. Camisas e blusas sem nenhum tipo de bordado, linha diferente, babado em local estratégico, muito justa ou muito grande, bolsos costurados. Pense sempre no básico.
- Fuja de modismos. Para começar um novo guarda roupa, não compre nada que seja a cara da estação. O tempo de vida dessas roupas é curto e bem limitado.
- Cores neutras. A princípio, preto, branco e caramelo. Depois, cinza, marinho e nude. Em outro momento, rosas, amarelos, verdes, vermelhos…
- Escolha sempre modelos mais clássicos. Pense que você poderá usá-lo por muito tempo e em ambientes e ocasiões diferentes. Atemporalidade, lembra?
- Experimente a roupa SEMPRE. Nada de preguiça. O bom dessas lojas que citei, é que ninguém vai ficar no seu pé te empurrando modelos que você não precisa ou não são de seu agrado. Aproveite isso e carregue tudo o que você gostar para o provador, em diferentes tamanhos.
- Vá sozinha ou com uma amiga de extrema confiança. Nada que te apresse ou que dê dicas que fogem ao seu estilo.
- Vá pela manhã. As lojas estão mais vazias e o corpo mais enxuto rs.
- Apaixone-se pela roupa. Se ela não te agradou muito, ou tem alguma coisinha que você pensa “se isso fosse assim seria um pouco melhor”, não compre. Prove outras. Nada mais chato que comprar roupa e depois ter que mandar arrumar, fora que ela pode cair na lista de espera e ficar pra sempre no seu armário aguardando a vez de ser reformada.
- Para sapatos, prove, ande, sente, levante, ande de novo.
A turma dos pretinhos. Acho que toda mulher deveria ter esses itens no armário. “Poxa, mas tudo preto?” É a base da elegância, é a prova de erros, emagrece, não sai de moda nunca.
Um cardigan, um casaquinho, uma saia (vai do seu gosto, saia lápis, tulipa, reta…), um blazer, um vestido sem nenhum detalhe, uma calça social e uma calça legging.
A turma dos básicos must-have. Camisa branca (sem ser justa, mas certa no corpo), calça jeans, regatas preta e branca, short jeans mais larguinho, jaqueta jeans (escolha seu modelo preferido, eu acho o modelo da foto super atemporal), camisetas brancas e pretas, de preferência mais compridas e de boa malha.
Os sapatos. Uma sandália de salto preta, um scarpin preto (básico, liso, sem ser de bico ultra fino), sapatilha preta, scarpin ou peep toe nude, rasteirinha em cor neutra, sapatilha caramelo (ou nude), bota montaria preta e um tênis sem ter cara de tênis (para sair, não para malhar tá?).
Acessórios must have. Uma bolsa grande preta pro dia a dia e uma clutch preta (ou nude) para baladas, festas, saídas mais formais. Um óculos grande para fazer carão (não tem mulher que não fique elegante com oclão). Um cinto preto e um caramelo, básicos, sem fivelas estranhas nem nada. Esqueci de por na foto, mas também é essencial ter um lenço ou echarpe neutra.
Esse é o tiro de misericórdia para arrematar seus looks. Acessórios. Madrugue um dia e se jogue na feira. Compre colares poderosos, braceletes, anéis com pedras coloridas, brincos de vários tamanhos. Aqui você DEVERÁ escolher peças coloridas e de impacto.
São elas que vão ditar se o seu look é para o dia ou para a noite, para balada ou para ir ao shopping. Aproveite e compre os cintos lá também.
Acessórios definem o look.
Em um segundo momento, você poderá escolher peças mais marcantes. Paetês, babados, cores, estampas, listras, tecidos diferentes. Primeiro o básico, depois um passo a frente.
Logo abaixo, montei alguns looks com as peças de roupa que indiquei. Repare que fiz um look mais arrumado e um mais casual. As combinações são grandes, mas aqui só tem algumas.
Principal dica: investir em acessórios, com eles você transforma o visual. E separe suas roupas de sair das roupas de ir trabalhar e ir à aula. Mesmo que sejam parecidas ou que sirvam para ambos propósitos, não surre uma calça ou uma blusa que fique boa para sair à noite. Durante o dia seja básica + acessórios. Para sair, use suas melhores roupas. Mais acessórios.
VESTIDOS
Abuse de vestidos pois eles sempre são coringas no guarda-roupas e podem ser usados em qualquer estação do ano, só é preciso ter bom senso de estampas, cores e o que usar no pé. Para a primavera/verão, eu gosto bastante de vestidos românticos principalmente com sapatilhas e sandálias baixas, já no outono/inverno não tem nada mais lindo do que vestidos com bota ou meias grossas.
Primavera/Verão
Esses são lindos e ficam maravilhosos com sapatilhas ou sandálias baixas

Já esses são mais para festas e só devem ser usados com sapatos de salto.



JEANS


Se você tem seios bonitos, escolha um modelo decotado para valorizar o colo, se tiver um braço gordinho, escolha por uma manguinha ¾ ou transparente. Não escolha uma blusa de modinha, que você logo vai enjoar. Opte por modelos clássicos!


SAIAS
Se você é baixinha e magra, uma saia lápis com a cintura alta cai super bem, além de ser elegante.
Se você tem o quadril largo, opte por uma saia em evasê, ou linha A, para que disfarce o volume da região. Fuja de mini-saias, saias cheias de babadinhos, e saias muito estampadas. Prefira cores sóbrias, como o preto ou o marrom, em comprimentos que valorizem a sua estatura. Uma sandália alta ou com bico fino alonga ainda mais as suas pernas e silhueta.


JAQUETAS


O que não pode faltar no seu guarda-roupa:
sandália de salto alto preta,
uma rasteirinha mais chique,
um par de botas e
um tênis bacana (All Star's são sempre uma boa pedida).
Para não errar, escolha itens básicos e clássicos.

Mas existem algumas peças curingas que não podem faltar no guarda-roupa, das mulheres eles são peças fundamentais como:
Então, o objetivo deste post é indicar algumas peças que não importa a estação devem manter-se guardadinhas no seu guarda-roupa, para serem usadas em conjunto com algumas tendências ou sozinhas, são as verdadeiras tem-que-ter. Se existisse um manual da mulher elegante, eu tenho certeza que essas peças estariam indicadas para permanecer em qualquer guarda-roupa, eternizadas, pra usar em qualquer momento da vida.
1. Vestido preto: Tinha que começar com ele né? impossível dispensar um vestido preto no guarda-roupa. Pode ser curto, médio, longo, básico, com brilhos não importa. É peça coringa, pra jantares, festas, casamentos, formaturas, trabalho, balada, qualquer lugar.
2. Cardigan: Pode ser usados nas terras de clima quente e frio, mudando apenas para isso a textura do tecido. Vai bem com calça, saia ou com shorts, usando sempre abertinho com uma camiseta básica por baixo. A dica é escolher nas cores: preto, cinza, azul-marinho ou creme.
3. Cintinhos de couro: Pra arrematar qualquer look um bom cintinho é indispensável. E écintinho mesmo porque eu prefiro os fininhos.
4. It bag: Porque uma boa bolsa é fundamental né gente? Se você se apaixonar por um bolsa (e claro ela estiver dentro do seu orçamento) compre imediatamente! hahaha De couro de preferência porque dura bastante, nas cores preto, marrom ou bege oks? Não ache que não vai enjoar daquela sua bolsa laranja porque vai sim!! haha Quem nunca se apaixonou por uma Hermès ou Goyard de cor chamativa que atire a primeira pedra. Mas lembre-se de comprar uma que combine com tu-do.
5. Saia na altura do joelho: Porque dá pra usar em qualquer ocasião! Uma saia curta restringe muito o uso, já na altura do joelho é perfeita pra qualquer momento.
6. Peça levanta look: Sabe aquela pela que dá o TCHAN! no look inteiro? Pronto, é disso que tô falando. Aquela peça que não importa o quão mendiga você esteja, no momento que você vesti-la ficará rica instantaneamente.
7. Blazer: Porque desculpa gente, mas se vocês ainda não precisaram usar blazer na vida, um dia precisarão! É claro que pode-se usar blazer informalmente, mas além disso é importantíssimo ter pra uma entrevista de emprego, uma reunião, coisas assim. Além de ser lindo né?
8. Cardigan de novo: É só um modelo diferente pra dar idéia! hahahaha
9. Sapatinho preto fechado: Mais uma peça pra usar em todos os momentos! Sempre necessário, combina com tudo. Escolha um modelo bem confortável, de couro mais brilhoso ou opaco, tanto faz. Você vai andar tanto com ele que depois ele já vai sair sozinho de casa e deixar você lá! hahahahaha
10. Calça de Alfaiataria: Preciso explicar? Além de ser confortáveis, são clássicas e chiques. Opte pelo modelo que combinar mais com o seu tipo físico.
11. Camisa de botão de algodão: Com ela você vai do shopping ao escritórios, há mil maneiras possíveis de combiná-la e usá-la; indispensável.
12. Havaianas: Ahh gente! Não podia faltar né? Quem não acorda uma dia e sente que nada mais entra no seu pézinho além de um belo e confortável par de Havaianas? Além do mais elas são muito versáteis e podem ser usadas em muitos passeios.
13. Sapato: Seja ele Oxford ou qualquer outro modelo, um bom sapato feminino pode ser muito chique se combinado com peças de alfaiataria e camisa de algodão. Ele pode ser o substituto da sapatilha naquele dias que você não aguentar nem ver salto na frente.
14. Perólas: Vocês sabem muito bem, perólas são eternas. Invista em colares, pulseiras, anéis ou brincos, apenas evite usar todas as peças de perólas juntas, combine com outras peças confeccionadas com outras pedras ou jóias com designer mais básico.
15. Sapatilhas: É uma das peças mais versáteis dessa lista, fica bem com vestido, saia, shorts, calça, blazer, meia-calça, cardigan, casaquinho, em qualquer ocasião. Sapatilhas podem ser totalmente neutras, nem tão casuais, nem tão chiques, dependendo apenas da combinação. Mantenha sempre um par no guarda-roupa!
Não pode faltar!
Vestidinho preto básico: conheça o seu corpo e invista num pretinho básico que vai bem em qualquer ocasião. Escolha tecidos como crepe, chiffon, microfibra ou seda. Deixe detalhes de lado, se é básico, tem que ser liso para poder ser usado em qualquer ocasião.
Vestido estampado: um vestido mais alegre com estampas e mais longo para aquelas tardes mais quentes. Além de muito feminino e delicado vai bem em diversas ocasiões.
Calça jeans escura: o jeans é uma peça indispensável. Escolha uma com lavagem escura e sem muitos detalhes para que possa ser usada sempre. Cortes mais retos, cintura média e sem rasgos são sempre mais elegantes. Vale ter a peça no armário.
Calça alfaiataria: a calça preta combina com tudo e, se utilizada da forma correta, respeitando o desenho do seu corpo vai alongar e emagrecer.
Saia: não são todas as mulheres que são adeptas das saias, mas ter pelo menos uma é indispensável. Atenção! Não estamos falando de mini saia, nem de saia com babado ou estampada, mas uma que seja discreta no estilo lápis para as mais magras ou em evasê para as mais gordinhas.
Jaqueta: se proteger da queda de temperatura com estilo é fácil quando se tem a mão uma jaqueta mais estruturada, com detalhes que afinam a cintura… Seja em tons escuros ou claros, o que vale é ter uma no guarda-roupa, sempre!
Terninho: fica bem para uma entrevista de emprego ou para um dia de trabalho quando usado com uma camisa branca. Com uma sandália alta e alguns acessórios você fica pronta para uma festa, além das diversas combinações.
Regata nude: Pode ser usada sozinha quando estiver mais quente ou com aquela jaqueta ou terninho de que falamos antes. Fica linda e é super prática!
Cachecol: além de aquecer, ele dá muito estilo ao look. Escolha um em tom básico.
Scarpin: um scarpin pretinho básico vai bem com tudo, absolutamente, tudo! Vale ter um no armário.
1. Duas calças escuras - em preto, marrom ou azul marinho. Opte por um corte afunilado em tecido natural. Uma delas deve ser mais sofisticada e destinada para uso noturno.
2. Duas calças jeans – uma delas mais clássica de boa grife, que será o seu grande curinga. Outra mais fashion que revele bem o seuestilo.
3. Três saias - uma em modelagem “A” e outra ”Lápis” que funcionam para quase todos os tipos de corpo. Ainda, uma outra em cor neutra bem adequada ao seu tipo físico, para ser usada com camisas e blusas em cores neutras: bege, cáqui, branco.
4. Camisas – uma camisa branca com um botão frontal e outras camisas em tons neutros.
5. Três suéters – de boas malhas leves e nas cores da moda. Um deles deve ser seu aliado nos dias mais frios para ser usado de forma ideal com seu casaco e calça pretos. Eles devem também casar bem com as calças jeans e as saias.
6. Três casacos – um bem elegante para ser usado no trabalho, outro que se harmonize bem com sua calça preta ou vestido para a noite e uma boa jaqueta de couro para ser usada com calça jeans.
7. Dois vestidos - um preto e outro cinza claro, bege ou rosado que podem ser coordenados com o casaco do trabalho ou com o da noite.
8. Três bolsas – uma clássica para o cotidiano em couro para combinar com tudo, uma grande para caber tudo que se tem vontade de levar, e uma pequena e refinada para a noite.
9. Seis pares de sapatos – dois scarpins de couro de salto médio para o trabalho (um preto e outro cinza):
um par de sapato peep-toepara a noite em cetim, camurça preta ou couro metalizado, um par de tênis, uma sandália de salto alto com ou sem plataforma, umasandália rasteira.
Simples, não? As outras roupas que já temos entram como opções complementares e/ou para as ocasiões especiais. E, toda vez que for preciso, iremos substituindo as peças que se desgastaram ou que ficaram fora de contexto. Praticando esta estratégia, estaremos sempre bem vestidas, determinaremos nossa identidade e seremos reconhecidas como elegantes e refinadas


Nenhum comentário:
Postar um comentário