sábado, 2 de julho de 2011

Inverno

mos fazer boas escolhas.
As peças do seu guarda-roupa de inverno
1.Cardigã
O cardigã é uma peça fundamental no guarda-roupa de inverno, pois combina com muitas peças, além de ser meigo e feminino! É possível achar belas opções em lojas de departamento, e em muitas outras como Hering e Luigi Bertoli. Costumam custar em média entre 40 e 150 reais, a depender do modelo. Esta também pode ser uma ótima oportunidade para encomendar uma peça feita à mão, de tricô ou crochet.
Note que: combinará perfeitamente com vestidos e saias longas, funcionando bem para o dia-a-dia. Um twin-set é o conjunto de blusa e cardigã na mesma padronagem, e é muito elegante. Você mesma pode incrementar o seu cardigã, com detalhes de renda e bordados, para assim dar um toque especial. Peças com tais detalhes costumam ser caras – já fazer a customização custa pouco.
*** 
2- Suéter
Se o inverno da sua cidade é mais rigoroso, invista em suéters e moletons de lã grossa, do tipo felpuda, ou em peças de tricô. São peças que variam muito o preço, mas em média sai entre 60 e 200 reais. De qualquer forma, um suéter de boa qualidade pode acompanhá-la por muitos anos, e tê-lo no guarda-roupa de inverno é um coringa para quem não tem muitas peças para combinar.
Note que:  Suéters e moletons volumosos combinam bem com saias evasê mais sequinhas, ou saias godê, ambas na altura das canelas.
***
3 – Sobretudo

O sobretudo é uma peça para invernos rigorosos, e as moças e senhoras que moram no Sul e no Sudeste do Brasil com certeza encontrarão maior oportunidade de usá-los. Costumam ser peças caras – ente 120 e 300 reais, em média. Eles esquentam bastante e são ótimas peças para viagens, quando visitamos locais frios e precisamos andar o dia inteiro pelas ruas… Mas é preciso ter ocasião e aprender a usar um: como é uma peça tradicionalmente usada ao ar livre, não vale a pena investir em uma sem um real propósito. Lembre-se que é uma regra de etiqueta tirar tais casacos quando estamos na casa dos outros: o mesmo ocorre na maioria dos ambientes fechados. Por isso, não pense nele como uma peça para “esconder” roupas imodestas.
Note que: O sobretudo combina com vestidos e saias pouco volumosas – deve-se evitar o modelo godê. Meias  grossas combinam e dão maior coerência à produção.
***
4- Casaqueto

Casaquetos ou blazers combinam com situações formais, em que é preciso uma produção mais elaborada. São elegantes e podem ser encontrados em diversos modelos e cores, em preços que variam muio – entre 60 e 250 reais. Ter pelo menos um no guarda-roupa servirá para muitas ocasiões, por isso escolha bem o primeiro.
Note que: é possível combinar com muitos vestidos e saias, desde que estes não sejam “despojados” demais. Observe bem o modelo na hora de combinar com o comprimento das saias e vestidos – alguns irão melhor com saias nas canelas do que com saias até os pés.
***
5- Saias

As saias de inverno são importantíssimas, já que algumas das saias que usamos nas estações anteriores se tornarão inviáveis no frio. No post anterior, dei algumas sugestões no que toca o tipo de tecido das saias e vestidos, para você que deseja encomendar na costureira. É a ocasião para providenciar saias mais longas, maxi ou midi.
Note que: Há muitos modelos excelentes para o inverno. As cores são mais sóbrias, embora não esteja vetado saias estampadas ou coloridas… só mantenha o tom mais brando. As meias grossas protegem as pernas do frio. Abaixo, saias de lã.
***
6 – Vestidos

Aproveite o frio para encomendar um lindo vestido de inverno… a praticidade pode fazer com que as moças deixem esta peça de lado para investir nas saias e blusas – mas vale a pena ter alguns vestidos para variar o visual. Um vestido de inverno é confortável e feminino: acima, modelo de lã e linho, respectivamente. O tamanho do vestido deve ser o mesmo das saias modestas: 1 palmo abaixo dos joelhos, ou nas canelas, ou ainda longos, até os pés. Tudo dependerá do modelo, tipo de tecido, e da sua preferência em particular. Pense em modelos de mangas maiores, que passem um pouco dos cotovelos ou até os pulos.
Na imagem abaixo, dois vestidos de inverno; o primeiro pode ser feito de lã, linho ou algodão e o segundo, para invernos mais brandos,de chiffon, com forro de algodão. 
Note que: as meias grossas também devem ser usadas com os vestidos, para que as pernas fiquem protegidas do frio.
Gostaram das sugestões? Aguardem as próximas postagens de inverno.
Salve Maria Santíssima!





Burberry - Londres primavera-verão 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário