domingo, 26 de setembro de 2010

Boas vibrações com o Feng Shui


Aromas

Foto: Country Living

Um ambiente cheiroso é tudo de bom. Prefira os óleos essenciais, que são mais concentrados e podem ser misturados com água e usados em sprays, vaporizadores e recipientes de cerâmica. Para estimular a memória: alecrim. Para relaxar e dormir bem: lavanda. Para namorar: rosas ou ylang-ylang. Para energizar e alegrar: tangerina. Para purificar qualquer ambiente, eucalipto.




Banheiros

Foto: Country Living

Sempre mantenha as tampas dos vasos sanitários abaixadas e as portas dos banheiros fechadas. No banheiro, objetos de cor amarela e plantas em vasos com terra equilibram as energias. [Eu teria fácil esse armário amarelo no meu banheiro...]




Cozinha

Foto: Country Living

Na cozinha estão itens que representam prosperidade: fogão e armários. Se o fogão fica está ao lado da pia ou em frente à geladeira, coloque na cozinha um sino de vento ou um cristal para evitar que a água (pia e geladeira) "anule" o fogo (fogão). Armários devem ser limpos, organizados e livres de objetos quebrados. Guardar alimentos e remédios vencidos também traz bad vibes. Não pode.




Entrada

Foto: Country Living

A entrada da casa liga o ambiente interno ao externo, conduzindo o ‘chi’ (energia vital). O jeito de dar boas vindas ao ‘chi’ é ter uma bela iluminação, plantas, flores, quadros, fontes ou espelhos. Essas dicas valem tanto para a parte externa da casa como para o hall de entrada.




Espelhos

Foto: House to Home

Os espelhos são muito usados no Feng Shui como objetos de cura. Eles nunca devem cortar a imagem da cabeça do morador mais alto da casa e devem ser de ótima qualidade. Um espelho refletindo mesa de jantar duplica a prosperidade. Na foto acima, foram colocados espelhos quadrados sobre uma parede lilás. Sai mais em conta do que um espelhão gigante. O espelho baguá (aquele de 8 lados) deve ser colocado do lado de fora da entrada para repelir energias negativas.




Organização

Foto: House to Home

O primeiro passo do Feng Shui é a organização da casa. Inicie com a limpeza e arrume um cômodo de cada vez. Seu ateliê primeiro, que tal? Verifique gavetas, armários, caixas e o famoso “quarto da bagunça” e pergunte-se: você realmente gosta, precisa ou tem boas recordações de todas as coisas que estão nesse espaço? Se a resposta for sim, coloque os objetos em uso. Se a resposta for não, desapegue, mulher.




Paredes

Foto: House to Home

Paredes vazias transmitem tristeza e falta de esperança na vida. Abafa: as paredes da minha sala estão peladjinhas até hoje. A Cris diz que é preciso, sim, ter quadros, pôsteres, fotos, adesivos e cores nas paredes com mensagens e imagens inspiradoras e positivas.




Quarto do Casal

Foto: House do Home

Isso é bem pessoal, mas o Feng Shui diz que as cores das paredes e das roupas de cama devem ser suaves – tons de rosa, verde, lilás e branco. Use o vermelho numa colcha e nos detalhes para noites especiais. Decoração floral [olha esse papede!!!!!!!] fotos do casal, objetos aos pares, cortinas leves, almofadas e tapetes criam um clima romântico. Evite a muitas revistas, livros e material de estudo ou no quarto [viu, Rodrigo?]. A cama deve ter uma cabeceira forte, inteiriça e luminárias ou abajures e mesas de cabeceira iguais ajudam a manter um relacionamento estável.





Quarto das crianças

Foto: House to Home

As cores suaves e claras como verde, lilás, azul, rosa, branco são as mais indicadas. A cama deve ficar de frente para a porta de entrada, mas não com os pés diretamente voltados para a porta. O quarto deve bem arejado e iluminado. O colorido dos brinquedos é muito bem-vindo, mas tome cuidado com o excesso de vermelho, que pode causar agitação. Os quadros, desenhos, lousas devem ser colocados na altura dos olhos das crianças. E é importante que elas participem da escolha da decoração e dos objetos do que farão parte do seu lindo e mágico mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário